Memórias Reveladas apresenta um histórico da atuação cultural da FAAP e resgata, por meio de recursos multissensoriais, o processo de construção da Faculdade de Artes Plásticas, além de homenagear professores, diretores, alunos, atores e artistas visuais que contribuíram para sua consolidação.

Tékhne discute a importância dos diálogos entre a arte e a tecnologia. A mostra revisita as principais exposições de arte contemporânea que apresentaram contextos tecnológicos, realizadas nas últimas cinco décadas pelo MAB–FAAP, e reúne obras inéditas de renomados artistas.

Exposição repleta de instalações audiovisuais que contam os 50 anos de história da Faap. Entre elas, uma maquete eletrônica com trechos de peças de destaque que estiveram em cartaz no teatro FAAP, uma cascata de grandes nomes que passaram pelo corpo docente e ex-alunos da Faculdade e duas grandes projeções panorâmicas contam a história do Museu e da Faculdade. Na exposição paralela Tékhne houve o desenvolvimento técnico para a instalação Pedra-Luz de Amélia Toledo.


Compartilhe: